Notícias
EFETIVAÇÃO DE PARCELAMENTO ON LINE
Postado em: 04/10/2018
EFETIVAÇÃO DE PARCELAMENTO ON LINE
O Parcelamento de Dívidas em Cachoeiro a partir de agora poderá ser feito na internet “on line” sem necessitar de o contribuinte se deslocar até a Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, implementou uma nova função na Agência Virtual para que os parcelamentos de débitos inscritos na Dívida Ativa sejam feitos na internet “on line”.

A partir de agora todos os contribuintes que estejam cadastrados previamente na Agência Virtual terão a opção de gerar o Termo de Parcelamento e os boletos para pagamento dos débitos, tanto à vista como a prazo através do link: http://www.cachoeiro.es.gov.br/dividas

No caso de pagamento parcelado da dívida, o Termo de Parcelamento somente será homologado e efetivado pela Secretaria Municipal de Fazenda após a quitação da primeira parcela, que deve ocorrer até a data de seu vencimento.

Informamos ainda que esta efetivação on line dará maior facilidade e comodidade aos contribuintes para quitarem suas dívidas, porém, ressaltamos que continuará vigente também a regra atual de gerar o Termo de Parcelamento na Agência Virtual e homologar o mesmo em nosso Atendimento da Dívida Ativa.

Para pagamento à vista, na Agencia Virtual o contribuinte poderá gerar um Documento de Arrecadação Municipal – DAM com inclusão dos débitos selecionados.



Informações sobre cadastramento e acesso na Agência Virtual da PMCI:

O acesso da Agencia Virtual será feito no link http://www.cachoeiro.es.gov.br/agenciavirtual, sempre pelo CPF do usuário + senha de segurança.



O acesso da Pessoa jurídica será feito através do CPF + senha de segurança do sócio gerente ou administrador da empresa.



Para efetuar o cadastro e gerar a senha de segurança o usuário deverá emitir na Agência Virtual o Termo de Adesão e apresentar o mesmo na SEMFA para homologação, anexando os documentos indicados.



Através da função “Autorização Eletrônica” é possível indicar na Agência Virtual outro representante para acessar os dados tanto da pessoa física quanto da pessoa jurídica.
VOLTAR!
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba todas nossas novidades!
Curta Nosso Facebook